FURG promove show com grupo musical Três Marias na quinta, 28
25/03/2019 21:44 em Variadas

Próximo ao encerramento da programação do Março Lilás, a FURG promove, no dia 28 de março, o espetáculo Lá vai Maria. O evento acontece no Cidec-Sul (Campus Carreiros), a partir das 16h e é aberto à comunidade em geral. A atividade dá seguimento ao projeto Elas no Palco, que teve início em 2018.

Desta vez, a celebração também comemora os 50 anos da FURG. Para isso foi convidado o grupo musical Três Marias, composto por mulheres musicistas de diversas origens e trajetórias, e que transitam no universo da música popular.

Formado pelas artistas Andressa Ferreira, Gutcha Ramil, Thayan Martins, Pâmela Amaro e Tamiris Duarte, o grupo entende a música como um movimento de resistência, fortalecimento, valorização de saberes populares e protagonismo feminino. Com trabalhos autorais, o conjunto passeia por tradições como capoeira angola, jongo, forró de rabeca, bumba meu boi, samba, afoxé e samba de coco. O Projeto Três Marias já fez apresentações em Portugal, Espanha, Uruguai, Brasília, Minas Gerais, Tocantins, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Bahia e Rio Grande do Sul.

Secom / FURG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!