Prefeitura e FURG promovem Curso de Práticas Corporais na Educação Infantil
02/04/2019 15:17 em Variadas

A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através do Núcleo de Educação Infantil e em parceria com o Curso de Licenciatura em Educação Física da Fundação Universidade do Rio Grande (FURG), promoverá o “Curso de Práticas Corporais na Educação Infantil: Vivências e experiências na constituição da corporeidade”, para Professores(as) da Educação Infantil que atuam nas escolas da rede pública municipal de ensino.

O curso tem por objetivo a formação de professores(as) através das vivências e de leituras teóricas acerca da Educação Física e conhecimentos referentes à psicomotricidade relacional, a importância da afetividade e o desenvolvimento psicomotor.

Serão realizados 14 encontros, com duração de duas horas cada, uma vez por semana, no período de 10 de abril a 14 de agosto, envolvendo atividades teóricas e práticas, e apresentação das atividades aplicadas as suas turmas referentes às temáticas desenvolvidas na formação.

Serão disponibilizadas 25 vagas, exclusivamente para os(as) professores(as) que atuam na Educação Infantil. As inscrições deverão ser realizadas através do endereço eletrônico www.riogrande.rs.gov.br/smed, no período de 1º a 05 de abril.

As inscrições serão encerradas após o preenchimento das vagas ofertadas. O início do Curso acontecerá no dia 10 de abril, às 19h, nas salas do Centro Esportivo FURG (Campus Carreiros).

Com informações da SMEd

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!