Termina a temporada 18/19 de transatlânticos em Rio Grande
10/04/2019 20:48 em Variadas

Na manhã desta quarta-feira, 10, atracou no Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande, o transatlântico Sirena, da empresa Oceania Cruises. Com cerca de mil pessoas a bordo, a embarcação trouxe grande diversidade de nacionalidades. Entre os 600 passageiros estavam presentes 31 nacionalidades. A maior parte dos turistas era dos Estados Unidos. Os 400 tripulantes em sua maioria eram das Filipinas, mas há 45 nacionalidades na tripulação.

 

O navio Sirena é de bandeira das Ilhas Marshall, e saiu de Punta Del Leste, no Uruguai e tem destino o Estado de Santa Catarina e depois o Rio de Janeiro. O Sirena havia realizou uma primeira parada no município no último dia 19 de fevereiro e desta vez encerra a temporada 2018/2019 de transatlânticos no Porto do Rio Grande.

.

Neste ano foram recebidas quatro escalas de navios transatlânticos no período de janeiro a abril, ao todo cerca de 2.800 passageiros e 2000 tripulantes foram recepcionados pela autarquia. Os turistas foram recebidos com uma recepção organizada pela Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul, com danças tradicionalistas, representadas pelo CTG Raphael Pinto Bandeira, e artesanato local através do projeto Quitanda Cultural da Secretaria de Município da Cultura.

 

Assessoria da Superitendência do Porto de Rio Grande

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!