Coordenadoria da Mulher de Rio Grande participa na Capital de reunião do Comitê HeForShe
15/04/2019 13:54 em Variadas

A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Rio Grande, Maria de Lourdes Lose estevem em Porto Alegre, essa semana, onde participou da primeira reunião do ano do Comitê Gaúcho Impulsor ElesPorElas (HeForShe), vinculado ao Comitê Nacional da ONU Mulheres Brasil. A coordenadora representou a Prefeitura de Rio Grande na atividade, juntamente, com os integrantes da FURG no Comitê.

A reunião ocorreu no prédio do Memorial da Assembleia Legislativa, na última segunda-feira, 8, onde houve uma avaliação do trabalho realizado em 2018 pelas entidades e instituições que fazem parte do Comitê. Conforme relatou Maria de Lourdes, tratamos do planejamento das ações para o próximo período. Destacou que o combate ao feminicídio e à violência contra as mulheres passa pela superação da cultura machista e o Comitê segue trabalhando para essa mudança. A coordenadora cita que, em Rio Grande, 30 escolas tem o selo HeForShe como promotoras da igualdade de gênero.

Março Lilás 2019

Como coordenadora de Políticas para as Mulheres em Rio Grande, Maria de Lourdes conseguiu que a Prefeitura estivesse envolvida e realizasse uma extensa programação alusiva ao Março Lilás 2019, que esse ano teve como tema “Igualdade de Direitos não tem Trégua”. Ao fazer um resgate das principais atividades desenvolvidas pela Coordenadoria, em março, ela começou, justamente, pelo encerramento, um evento construído em conjunto por sindicatos da Educação (Sinterg, CPERS, Aprofurg, Aptafurg) e a própria FURG, tendo como palco o Teatro Municipal.

Roda de Conversa na Furg – Mulheres, é preciso falar sobre violências; Empoderamento Feminino x Violência contra as mulheres, no shopping Partage, com a participação da delegada regional da Polícia Civil, Lígia Furlanetto; Seminário Mulher do Campo e Mulher Quilombola (Emater, Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Primário; roda de conversa – Programa Assessuas no CRAS do bairro Cidade Águida; supermaratona em homenagem à corredora Daniela Lourenço e demais corredores (com organização da SMTEL e Associação dos Corredores de Rua de RG); Sarau Estudantil de Reggae, Rap e poesia marginal; Dia D de atendimento à Saúde da Mulher; e Roda de Conversa com mães de alunos autistas – Violência e Direitos foram algumas atividades destacadas pela coordenadora, durante o Março Lilás.

“Damos ênfase em março, mas trabalhamos o ano inteiro para as pessoas que demandam políticas públicas, assim como para todos os servidores”, concluiu Maria de Lourdes.

 

Assessoria de Comunicação PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!