Quitanda Cultural de Maio começou neste sábado, dia 04, na Praça Xavier Ferreira
06/05/2019 14:05 em Variadas

 

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da Secretaria da Cultura (SeCult), realizou neste sábado, dia 04, a Quitanda Cultural, que esteve na Praça Xavier Ferreira entre 10h e 16h. Para o secretário Ricardo Freitas, “o Quitanda Cultural é um projeto que se sustenta há mais de três anos graças a seus expositores. Estamos buscando um processo de capacitação para qualificá-lo cada vez mais, gerando renda a seus participantes, ocupando os espaços públicos, levando arte e cultura para a rua e, criando um espaço de convivência para a cidade”, diz.

A Quitanda Cultural vai além de uma ponto de vendas de artesanato. Nela é possível encontrar venda de bens antigos e ofertas para troca de produtos. É importante salientar que o projeto fomenta a movimentação central, valorizando o centro histórico e, sendo assim, também se caracteriza como uma atividade de lazer, não apenas de consumo. O evento acontece nos dois primeiros sábados de cada mês.

Na Quitanda podem participar artesãos individuais ou organizados em associações, brechós, sebos, antiquários, restauradores, estudantes ou profissionais das artes visuais, segundo a organização do evento.

 

 

Assessoria de Comunicação/PMRG

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!