Prefeitura recebe grupo Peace Run na tarde da última quinta-feira
07/06/2019 13:49 em Variadas

A Corrida da Paz chegou na última terça-feira (5) no Brasil, tendo como um de seus destinos a cidade do Rio Grande. Esta iniciativa, que pretende promover a paz, a amizade e a compreensão no mundo, envolve um grupo internacional de voluntários que em corrida de revezamento transporta uma tocha e, em cada país, visita escolas e associações levando o esporte às comunidades locais.

Mais de dez países são representados pelos atletas, entre eles França, Áustria, Estados Unidos, Alemanha, México, Romênia, Suíça e República Tcheca. No sul do estado, os corredores passaram pelo Taim em direção à Rio Grande, onde estiveram em quatro escolas municipais apresentando o projeto ao alunos e professores.

Em seu destino final na cidade, foram recebidos na Prefeitura Municipal pelo Chefe de Gabinete do Prefeito, Paulo Rodrigues, juntamente com o secretário adjunto de Turismo, Esporte e Lazer, Reginaldo da Silva Rodrigues. A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer contribuiu preparando o trajeto dos atletas, além de toda infraestrutura para receber a equipe no município. As atletas rio-grandinas Daniela Lourenço e Eliane Pinto acompanharam a equipe desde a EMEF Cipriano Porto Alegre até a Prefeitura Municipal.

O grupo parte agora com destino à cidade de Tavares, para continuar levando a experiência do esporte pelas escolas do Brasil e do mundo.

 

Acessoria de comunicação/Prefeitura Municipal da Cidade do Rio Grande 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!