Trânsito vai ser interrompido em ruas do Centro do Rio Grande no sábado e segunda-feira
13/06/2019 22:03 em Variadas

O Executivo Municipal, por meio das secretarias de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) e de Infraestrutura (SMI), informa à comunidade que, neste sábado (15), o trânsito na Rua Duque de Caxias, no trecho entre Luiz Loréa e Silva Paes, será interrompido. O bloqueio se dará em razão da obra de pavimentação que está sendo realizada no local. Caso chova, não haverá interrupção.

A partir da segunda-feira (17), as alterações no trânsito serão necessárias tendo em vista que a execução da obra de drenagem na Rua General Portinho atingirá o cruzamento com a Rua Aquidaban. Dessa forma, o trecho da Rua Aquidaban, entre Major Carlos Pinto e Canabarro será interrompido, ficando permitido somente o acesso local de moradores, trabalhadores e usuários dos serviços disponibilizados no trecho.

Os veículos que transitarem pela Avenida Portugal, no sentido Centro, terão que, obrigatoriamente, converter à direita para a Rua Major Carlos Pinto ou à esquerda por essa mesma via no sentido da Rua Baden Powel.

Linhas de ônibus

De acordo com informações repassadas pelo Núcleo de Transportes, os coletivos das linhas “Bosque”, “Cassino Cidade Nova”, “Castelo Branco” e “Cidade de Águeda”, que passariam pelo trecho onde será realizada a obra, deverão sair da Av. Portugal convertendo à esquerda para a Rua Major Carlos Pinto, seguindo pelas ruas Baden Powel, Vasco Vieira da Fonseca e Canabarro, até retornarem para a Aquidaban.

Ainda para facilitar o acesso local, a Rua General Portinho, no trecho entre Aquidaban e Gomes Freire, e a Rua Aquidaban, entre General Portinho e Canabarro, terão o trânsito permitido em mão dupla.

Segundo Luiz Francisco Spotorno, Secretário de Infraestrutura, a execução da obra de drenagem está sendo realizada de modo alinhado com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), responsável pelo sistema de abastecimento de água. Para evitar possíveis transtornos, a SMI solicita às outras empresas que se utilizem de instalações subterrâneas de cabos ou tubulação que entrem em contato com a Secretaria para informar a localização dessas instalações, evitando possíveis rompimentos.

Assessoria de Comunicação PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE