Em razão do frio intenso previsto para os próximos dias, Defesa Civil recomenda atenção com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Os animais domésticos também precisam ser abrigado nas noites mais frias.
A Defesa Civil também reforça o pedido de doação de cobertores para a Campanha do Agasalho. Em decorrência do volume de pedidos, a Central de Doações, em Porto Alegre, está com o estoque de cobertores zerados.
"A solidariedade do povo gaúcho é essencial para dar continuidade a esta ação, por isso ressaltamos a importância do apoio e reforçamos o pedido de cobertores e agasalhos”, disse o coordenador da Central de Doações da Defesa Civil, tenente Marcelo Santos.
As doações da Campanha do Agasalho são destinadas a pessoas carentes em situação de vulnerabilidade social, idosos e vítimas de enchentes. As peças e calçados arrecadados também são encaminhados para prefeituras e entidades que prestam assistência a refugiados.
Confira a previsão para os próximos dias de acordo com a Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura:
Sexta (5)
O frio segue intenso com formação de geadas ao amanhecer pelo Estado. Ao longo do dia, a passagem de uma frente fria deve provocar chuva fraca no leste. Associada às baixas temperaturas, pode favorecer a ocorrência de neve na região serrana durante a noite e madrugada.
Sábado (6)
Amanhece gelado com geadas em grande parte do Estado. Na Serra e Campos de Cima da Serra ainda há chance de neve pela manhã. Ao longo do dia o ar seco polar vai tomando conta da região.
Domingo (7)
O frio continua forte em todo o Estado e ainda com previsão de geadas no início do dia.
Secom / Governo do RS