Processo licitatório para implantação de sistema de esgotamento sanitário no PSP já possui empresa vencedora
Variadas
Publicado em 01/08/2019

 

Em reunião em Porto Alegre, na sede da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), o prefeito municipal Alexandre Lindenmeyer recebeu uma boa notícia para a comunidade do Parque São Pedro. No diálogo com os diretores financeiro e de relações com investidores e de operações, respectivamente, Jorge Luiz Costa Melo e Eduardo Carvalho, o Chefe do Executivo rio-grandino foi informado que já há empresa vencedora do processo licitatório para implantação de sistema de esgotamento sanitário do bairro. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (31).

De acordo com a publicação, disponível para consulta pública no site da Corsan (aba Licitações e Credenciamentos), o Consórcio AGR Conster está habilitada para a execução da obra, estimada em R$ 8.734.503,82. Os recursos serão investidos na construção de mais de 20 mil metros de redes coletoras, ramais prediais, redes auxiliares, linhas de recalque e elevatórias de esgoto bruto, na rua F esquina com a rua Dr. Washington Balester de Sá Freitas, na rua H esquina com rua Francisco Furtado Gomes e rua E esquina com rua João Fernandes Cardoso.

“Trata-se de um pleito antigo, aguardado há décadas pelos moradores e moradoras do bairro. Uma oportunidade para o cumprimento de uma dívida histórica com essa comunidade”, avaliou o prefeito Alexandre. “Nossa expectativa é que as pessoas que moram no bairro tão logo possam desfrutar de saneamento de qualidade”, completou o Chefe do Executivo, que têm acompanhado esse pleito.

Na oportunidade, Lindenmeyer entregou um documento aos gestores da estatal que pontua uma série de outras reivindicações por parte do município. Dentre elas, a contratação urgente e em caráter emergencial de equipes específicas para o atendimento de interferências relacionadas aos serviços de água e esgoto, relativos às obras de infraestrutura que estão sendo realizadas pelo município do Rio Grande.

“As equipes que trabalham atualmente são responsáveis pela rede já existente e, por ora, são insuficientes para solucionar problemas que surgem por conta da execução das obras”, disse o prefeito. Segundo ele, os diretores acenaram positivamente para o pleito e irão avaliar possibilidade de abertura de processo licitatório com esse intuito. Antes disso, pretendem reforçar a equipe através do contrato atual.  

Outro encaminhamento da reunião foi a construção de uma agenda com diretores da estatal no município do Rio Grande, ainda sem data definida, mas com previsão para o mês de agosto. O documento entregue aos gestores da Companhia aponta o montante de investimentos que o município do Rio Grande têm feito em obras de drenagem e pavimentação, espalhadas em diversos bairros da cidade. O levantamento foi encaminhado pelo Gabinete de Programas e Projetos Especiais e possui o detalhamento de cada rua contemplada com as obras. O site da prefeitura (www.riogrande.rs.gov.br) possibilita ao cidadão e a cidadã o acompanhamento das obras em andamento no município, através do mapa de monitoramento de obras. O link está disponível para consulta na página incial do portal do Executivo.

 

Acessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal do Rio Grande 

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!