O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Antônio Leite dos Santos Filho, acompanhou um ciclo de dragagem a bordo da draga Kaishuu, no Porto do Rio Grande, na quinta-feira (1/8). O Dnit é o responsável pela fiscalização da dragagem de manutenção do canal de acesso ao complexo portuário.
A visita do diretor-geral e de parte de sua equipe buscou analisar in loco o que trabalho que está sendo realizado em Rio Grande. A dragagem do complexo portuário está 90% concluída. “Foi uma rápida visita da equipe do general Santos Filho que consideramos muito positiva. Aproveitamos para mostrar que o sistema está interligado desde a BR-116 até o calado e, por isso, colocamos a ele a questão do lote-4 da BR-392 para que possamos tratar desse assunto em breve”, afirmou o superintendente dos Portos, Fernando Estima.
Com relação a obra, o superintendente dos Portos explicou que a Superintendência e o Ministério de Infraestrutura realizaram todos os esforços para seu término dentro dos planos originais, de obter um canal seguro para navegação e, ao final, homologá-lo para proporcionar ainda mais competitividade ao Porto do Rio Grande. “Buscamos a conclusão e posterior homologação do novo calado para que possamos dar aos nossos terminais e operadores condições melhores para buscarem cargas e rotas de comércio internacional”, conclui Estima.
Secom / Governo do RS