Festa Literária do CAIC movimenta comunidade escolar: 25 anos da escola foi o tema desta edição
16/08/2019 21:46 em Variadas

Quatro encontros vão ser realizados pela Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), no município do Rio Grande, com objetivo de dar capacitação e formação continuada para educadores que trabalham nas casas de acolhimento de crianças e adolescentes. O primeiro encontro foi realizado na tarde de quinta-feira (15), no CRAS localizado no bairro Hidráulica.

A superintendente de Programas Especiais da SMCAS, Arlete Costa acompanhou o primeiro encontro e explicou que a ideia é qualificar o cuidado que é oferecido às crianças e adolescentes que ficam nas casas de acolhimento, por um período de dois a seis meses. “O trabalho oferecido no encontro visa aperfeiçoar o atendimento, para que, cada vez mais, sejam atendidos os perfis e a realidade desse público”, esclareceu.

Neste encontro, a professora do IE/PPGEDu/FURG, Ângela Bersch abordou o tema Resiliência Profissional e Práticas de Cuidado. “A resiliência profissional”, conforme a autora da expressão, trata de pensar as adversidades que os profissionais enfrentam nas situações de trabalho, ou seja, como alguns fatores de risco podem se tornar em fatores de proteção, pra melhorar a qualidade de vida profissional destes educadores, como também das crianças e adolescentes que foram e são atendidos por eles”.

Os próximos encontros ainda não têm datas e locais definidos.

Assessoria de Comunicação PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!