Prefeitura inaugura novo espaço para a Central de Regulação de Consultas e Exames do SUS
30/08/2019 13:33 em Variadas

Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município de Saúde (SMS), realizou ato de inauguração do novo local reservado para a atuação da Central de Regulação de Consultas e Exames do Sistema Único de Saúde (CEREG). O espaço, localizado junto ao prédio da SMS, foi revitalizado e reestruturado após a saída da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), que utilizava a área para a gestão da pasta e foi transferida para prédio próprio.

O objetivo da mudança é oferecer melhores condições de trabalho dos servidores e colaboradores do núcleo, visando a qualificação também do serviço prestado pelo setor. A CEREG é responsável pelos encaminhamentos aos hospitais de todas as consultas e exames vinculados ao SUS em nosso município. Além disso, como Rio Grande também é referência regional no atendimento em diversas áreas de saúde, a central também é responsável por administrar as solicitações de outros 21 municípios da região sul.

Em sua fala, a Dirigente da central de regulação, Ana Cíntia da Silva Oliveira, se mostrou agradecida com a mudança. Nós agradecemos essa nova reestruturação para podermos dar melhores condições de trabalho dos nossos servidores, e também para esse atendimento que vai ser estendido ao usuário SUS, que é o nosso foco”, disse.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer salientou a qualificação do serviço prestado a comunidade.”Essa central já existia em outro local. Com essa ampliação, nós entendemos que melhoramos não apenas as condições de trabalho dos nossos colaboradores, mas também o serviço prestado a toda a região, que terá continuidade de maneira qualificada no trabalho. Então ficamos felizes nesse momento de inauguração, entregando para a comunidade um serviço ainda melhor”, comentou.

Para o secretário de Saúde, Maicon Lemos, a ampliação do setor é importante para oportunizar um melhor atendimento em nossa cidade e também para os municípios da região. “Um dia bastante importante para comunidade do Rio Grande porque nós ampliamos a capacidade da central de regulação que hoje recebe das unidades de saúde todas os encaminhamentos de consultas dos exames e direciona aos hospitais para atendimento. Sem dúvida nenhuma a reestruturação dessa central vai possibilitar um melhor atendimento as demandas das unidades de saúde de nossa cidade, assim como de todos os 21 municípios dos quais Rio Grande é referência e que recebemos diariamente os pedidos de consultas”, destacou.

 

Assessoria de Comunicação / PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!