Festival celebra cultura na FURG
30/08/2019 16:43 em Variadas

No ano em que comemora seu cinquentenário, a FURG promove o FIC, Festival da Integração e Cultura. A proposta é a realização de um dia inteiro de programação cultural, somado à apresentação de projetos e ações para promover a integração da FURG com a comunidade dos municípios em que está situada. Por isso, o FIC acontece em todos os campi da universid

 

O Festival vai celebrar os 50 anos de FURG como universidade pública, gratuita e plural. A agenda de atividades é festiva para promover momentos de alegria, reflexão e celebração das conquistas da universidade com a comunidade. Todas as atividades são gratuitas e abertas à participação do público em gera

 

Em setembro, o festival acontece nos campi de Santo Antônio da Patrulha e Santa Vitória do Palmar. E em novembro, em São Lourenço do Sul e em Rio Grande. Confira a programação das duas primeiras edições:

Santo Antônio da Patrulha – Domingo, 1º de setembro

A primeira edição do FIC é em Santo Antônio da Patrulha e, além de comemorar os 50 anos da FURG, o festival comemora também os 10 anos do campus e, ainda, o aniversário do município. Por isso, soma-se à programação da prefeitura no domingo, 1º de setembro. As atividades acontecem na Praça Nossa Senhora da Boa Viagem, na Cidade Baixa.

14h30 – Apresentação musical dos estudantes do campus Santo Antônio da Patrulha.

15h – Apresentação das rainhas das equipes da I Gincana Cultural de Santo Antônio da Patrulha

15h30 – Projeto SAP mais Acessível (FURG e Escola Municipal AABB Comunidade)

16h – Apresentação do Grupo Focal do Movimento Coral FURG

17h – Apresentação da BIG BAND da FURG na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem

Ao longo da tarde, haverá apresentações do Palhaço Bolaxa na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, com espetáculo de rua, e Diálogos Culturais com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

 Santa Vitória do Palmar – 9 e 10 de setembro

As atividades em Santa Vitória do Palmar iniciam na segunda-feira, 9, em realização conjunta com o Sesc Chuí.

Será realizado o Cine na Praça, com a exibição do filme nacional “O menino do espelho”. A exibição tem classificação livre.

No dia 10, o Festival de Integração e Cultura acontece a partir das 17h30. Ocorrerão apresentações musicais de: Denis Moura & Banda, Sarah Domingues Caliman, Henrique Rocha, Zuri Damasceno, Sérgio Henrique Moraes, Carla Caroline, Amanda Vale Zaidem Costa Silva, Igor C. Aguiar e do Movimento Coral da FURG. Além das apresentações de dança do Grupo de Dança FURG-SVP e de poesia de Guilherme Vieira e Ana Livia Godinho.

Assessoria de Comunicação / FURG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!