Furg sediará I Jornada Riograndina de Medicina de Emergência
19/09/2019 09:11 em Variadas

Evento reunirá profissionais renomados da área da Saúde

 A Liga Acadêmica de Medicina de Emergência (LAME), da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), promove a I Jornada Riograndina de Medicina de Emergência. O evento será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Auditório do Centro de Convívio Meninos do Mar (CCMar). O objetivo é disseminar, enraizar e multiplicar os conceitos da Medicina de Emergência, por meio de palestras e mesa de discussões com profissionais renomados da área da saúde.

 Serão disponibilizadas 200 vagas a estudantes e profissionais da área da saúde, com inscrições a partir do dia 20 de setembro, pelo site https://www.jornadaemergenciarg.com/inscricoes. As inscrições são gratuitas, mas a LAME sugere a colaboração de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao CCMar.  

 O credenciamento será no primeiro dia do evento, 27 de setembro, das 12h50 às 13h50. O participante deverá apresentar um documento original com foto para efetuar seu cadastro, carteirinhas estudantis também são válidas. Os certificados serão disponibilizados aos participantes que obtiverem no mínimo 75% de frequência nas atividades da Jornada, conferida por meio da leitura digital do código de barras presente no crachá, entregue ao participante durante o seu credenciamento. O certificado é digital e autenticado por chave eletrônica da FURG. 

 Sobre a Liga Acadêmica de Medicina de Emergência

A Liga Acadêmica de Medicina de Emergência (LAME-Furg) é uma instituição de ensino, pesquisa e extensão universitária, fundada em 2018 por um grupo de acadêmicos e docentes da Faculdade de Medicina da FURG (FaMed-Furg). A Liga tem como objetivo somar esforços em saúde pública através da construção de habilidades e competências fundamentais em Medicina de Emergência frente à formação dos profissionais da área da saúde. Além disso, visa propagar conceitos, no meio acadêmico e na comunidade rio-grandina, sobre a Medicina de Emergência ? especialidade médica reconhecida, desde 2015, no Brasil e representada pela Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE).

 Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!