Em Rio Grande, governador Leite apresenta painel na 2ª Semana da Magistratura
18/10/2019 13:02 em Variadas

O governador Eduardo Leite participou como convidado da 2ª Semana da Magistratura na noite desta quinta-feira (17/10), em Rio Grande. O evento, que teve início na terça-feira, é organizado pela 2ª Coordenadoria da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande (Furg), e busca aproximar estudantes de Direito das vivências da magistratura.

Para uma plateia formada por acadêmicos e profissionais do Direito, Leite apresentou um painel sobre a situação fiscal do Estado e as propostas de reformas estruturais: 

"As mudanças que o Estado precisa ver acontecer passam por todos os Poderes e por isso é muito importante estarmos aqui promovendo a sinergia com os juízes do Rio Grande". 

O governador falou ainda para os estudantes sobre como a afinidade que tem com o Direito, a sua área de formação, auxilia na tarefa de gestão do Estado.

Antes da apresentação, que ocorreu no auditório do Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar), o governador assinou um termo de cooperação técnica entre o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Associação Arranjo Produtiva Local Marítimo do RS. O acordo vai promover o arranjo do setor produtivo para melhorar as condições de extração e geração de riqueza.

Secom / Governo do RS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!