Danieli de Oliveira Biolchi, professora da Escola Estadual Centenário, de Ijuí, conquistou a segunda colocação, na categoria Escola Pública, do 7º Prêmio RBS de Educação. A iniciativa busca valorizar o trabalho de professores e estudantes que disseminam boas práticas em escolas do Rio Grande do Sul. Na ocasião, foram destacados 20 projetos de instituições das redes pública e privada.
A professora de História recebeu o troféu do secretário da Educação, Faisal Karam, em encontro realizado no Farol Santander, em Porto Alegre, na segunda-feira (4/11).
“Nosso projeto, chamado A Literatura e a Música: Os Anos que Seguiram 64, trata de uma pesquisa aprofundada realizada em sala de aula sobre literatura e música durante os anos da ditadura militar no Brasil. Notamos um grande desenvolvimento dos jovens envolvidos em diversas áreas e ficamos muito felizes de levar esse prêmio para nossa comunidade”, disse a professora Danieli.
Para Karam, o reconhecimento proporcionado aos professores e estudantes funciona como incentivo para que mais ações inovadoras de apoio à educação sejam desenvolvidas.
“Nos enche de orgulho ver escolas da rede pública recebendo premiações pelo grande trabalho que realizam. Isso é fruto de toda a dedicação por parte dos educadores comprometidos com o futuro dos estudantes”, afirmou o secretário.
Em 2019, foram inscritos 231 trabalhos de escolas de todo o Rio Grande do Sul. Para que fossem escolhidos os vencedores, os projetos foram avaliados por um júri técnico e votação popular, que teve 157.705 votos. Com a segunda posição, Danieli receberá um prêmio de R$ 3 mil e um Kindle, leitor de livros digitais.
Acessoria de Comunicação/Governo do Estado do Rio Grande do Sul