Estudantes da rede pública são selecionadas no Programa Jovens Embaixadores
07/11/2019 14:01 em Variadas

As estudantes gaúchas Laura Eduarda Mallmann Kieling e Vitoria de Andrade Romagna estão entre os 50 selecionados pelo Programa Jovens Embaixadores, iniciativa de intercâmbio para alunos da rede pública de ensino, realizado pela embaixada norte-americana no Brasil.

Ambas passarão três semanas nos Estados Unidos participando de atividades como oficinas sobre liderança e empreendedorismo, projetos de gestão social e reuniões com representantes do governo. O embarque está previsto para 10 de janeiro de 2020,

Idealizado para valorizar a atuação de jovens que se destacam em suas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor, o programa está em sua 18ª edição.

Selecionadas

Aluna do Colégio Estadual Cônego Afonso Scherer, de Santa Maria do Herval, Laura Eduarda, de 18 anos, teve como ação de destaque um projeto sobre saúde mental aplicado na instituição de ensino da qual faz parte. Confirmada como uma das escolhidas, a jovem está na expectativa pela imersão na cultura norte-americana.

“Passamos por um processo de seleção bastante rigoroso e agora estou contando os dias para a viagem. Vamos visitar Washington, participar de diversas atividades, ser recebidas por famílias americanas como hóspedes, além de conhecer escolas do país”, conta.

Já Vitória de Andrade Romagna, de 18 anos, do Instituto Federal de Sapucaia, tratou em seu projeto do empoderamento da comunidade onde vive pela música, arte e dança.

A escolha

O processo de escolha das estudantes envolveu uma série de etapas de avaliação que incluíram análise de perfil, prova escrita, teste oral, de língua e entrevistas. Ao todo, concorreram mais de 7 mil candidatos. Destes, 157 foram semifinalistas e apenas 50 selecionados.

Secom / Governo do RS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE