Longa-metragem Morto Não Fala será exibido em novembro na FURG
13/11/2019 14:41 em Variadas

O filme de horror Morto Não Fala (2018), de Dennison Ramalho, terá sessões especiais no próximo dia 26, no auditório do Instituto de Letras e Artes (ILA). As exibições acontecem às 14h e 19h e integram o projeto A Universidade e a Democratização do Cinema, através do Lexparte (ICHI), Oficina de Vídeo (ILA) e Prae. O apoio é da Casa de Cinema de Porto Alegre.

O longa é uma adaptação do conto homônimo do escritor e jornalista Marco de Castro. Na trama, o plantonista de um necrotério, Stênio (Daniel de Oliveira) possui um dom paranormal de se comunicar com os mortos. Trabalhando à noite, ele já está acostumado a ouvir relatos do além. Porém, quando essas conversas revelam segredos sobre sua própria vida, o homem ativa uma maldição perigosa para si e todos à sua volta.

Considerado um dos grandes talentos da nova geração do cinema de horror brasileiro, Ramalho ganhou notoriedade com seus curtas Nocturnu (1999), Amor só de Mãe (2002) e Ninjas (2010). Foi também coroteirista e diretor-assistente de Encarnação do Demônio (2008), dirigido por José Mojica Marins, projeto que trouxe Zé do Caixão de volta ao cinema.

O Campus Santo Antônio da Patrulha também exibe Morto Não Fala em sessão única no dia 28, às 17h.

Acessoria de Comunicação/Universidade Federal do Rio Grande 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!