#NatalComVida reúne comunidade rio-grandina na Praça Tamandaré para ver as luzes de natal
17/12/2019 14:16 em Variadas

A comunidade rio-grandina está encantada com as luzes de natal da Praça Tamandaré. A ornamentação do espaço para a época ficou pronta junto com a programação, que foi aberta ao público na noite do último sábado, 14. Teve Quinteto e Recital Didático de Metais para abrilhantar ainda mais o local, que recebeu famílias e grupos de amigos para uma noite fraterna de celebração. Além, é claro, da presença do Papai Noel.

O interior da praça foi iluminado, recebeu reforço na segurança, e oferece para a população uma programação festiva até o dia 3 de janeiro, entre atrações musicais que valorizam o talento e a cultura dos nossos artistas locais. O espaço foi pensado com muito carinho e cuidado através de uma ação intersecretarias entre as pastas da Cultura (SeCult) e Serviços Urbanos (SMCSU).

Uma equipe da Oficina de Serviços Urbanos foi a responsável por dar forma, cor e luz aos utensílios natalinos que estão encantando e surpreendendo a todos que passam pelo local. Entre as decorações estão uma réplica luminosa do pórtico em forma de máquina de costurar da cidade, um caminho inteiro de arcos natalinos, árvores de natal, presépio, luminárias, anjos e até o coreto, a locomotiva e as pontes da praça foram envolvidas com luzes natalinas coloridas especiais. As crianças também podem se divertir com um passeio monitorado de fusquinha e com os brinquedos do projeto “Reutilizar” alocados no espaço.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer visitou o espaço no sábado e ficou contente com a presença das famílias e em ver a população de Rio Grande se apropriando de um espaço público tão representativo quanto a Praça Tamandaré, considerada a maior praça pública do interior do estado do Rio Grande do Sul.

Ao longo dos últimos anos a Tamandaré vem recebendo por parte da administração municipal a execução de um projeto de recuperação da sua estrutura. Em julho deste ano a Tamandaré recebeu no seu complexo a remodelação de um espaço sem uso, onde eram guardadas alimentações para os animais. No seu lugar agora existe um recanto, com namoradeiras, floreiras, paisagismo e máquina de água quente e fria para a comunidade desfrutar de um bom repouso, de um mate e apreciar a bela vista.

A programação do #NatalComVida segue nesta segunda-feira, 16. Às 18h30 tem a apresentação do artista Fernando dos Teclados no espaço e às 20h sobem ao palco Oswaldo Du Cavaco e parceiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROGRAMAÇÃO: 

 

Acessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal do Rio Grande 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!