Travessia a Nado São José do Norte/Rio Grande reúne competidores de todo o país
17/02/2020 13:49 em Geral

Com uma história quase centenária, a Travessia a Nado São José do Norte/Rio Grande, que completou 97 anos em 2020, reuniu competidores e competidoras de todo o país no domingo (16). O tempo ajudou nas duas cidades, com muito sol, calor e poucas nuvens. O desafio ficou por conta dos atletas que enfrentaram uma distância de 3.561 metros em águas abertas, uma peculiaridade da prova que cativa nadadores e nadadoras de todo o Brasil.

A largada ocorreu às 10h, no píer do município de São José do Norte, com grande presença de público. Em Rio Grande não foi diferente. Muitas pessoas acompanharam a prova, que já faz parte do calendário de eventos do município. Neste ano, a Travessia também integrou as comemorações alusivas aos 283 anos da cidade.  O prefeito Alexandre Lindenmeyer, acompanhado pela primeira-dama, Eunice Lindenmeyer, pelo secretário de Esporte e Lazer, Rubilar Tavares (Juquinha) e pela secretária do Gabinete de Programas e Projetos Especiais, Darlene Pereira, dentre outros agentes de governo, estiveram presentes e participaram da premiação. Ao todo, 107 atletas completaram a prova, que teve o domínio do Grêmio Náutico União. Dos 20 primeiros colocados no resultado geral, 19 são atletas do clube de Porto Alegre. Fernando Estanislau Ponte, com o tempo de  00:46:15’ foi o grande campeão da prova.

A Travessia a Nado São José do Norte/Rio Grande é uma realização conjunta das prefeituras de Rio Grande e São José do Norte, com a parceria da Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande (ACORRG) e possui o apoio do Clube Regatas e do Sistema Fecomércio.

 

 

Confira, abaixo, o resultado geral da competição:

Resultado Geral - Travessia São José do Norte x Rio Grande  

 

 

Acessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal da Cidade do Rio Grande 

    

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!