Smec realiza abertura do ano letivo com o tema Retrato de São José do Norte: revelando histórias da educação
17/02/2020 13:59 em Novidades

O evento de abertura do ano letivo da rede municipal de ensino será realizado na quinta-feira (20/02), a partir das 16h30min, no Clube Recreativo e Cultural Sócrates. Na sexta-feira (21/02), professores e funcionários, juntamente com os gestores escolares, se reunirão em cada escola para a primeira reunião pedagógica e, na quinta-feira (27/02), iniciam as aulas do ano letivo de 2020 na Rede Municipal de Ensino.

 Neste ano, o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), promove uma cerimônia singular, com a apresentação da Cia Teatral Teatro Luz e Cena, que trata dos retratos da educação. O público alvo são todos os professores e funcionários da educação (motoristas, serventes-merendeiras, auxiliares de educação infantil, monitores, monitores de transporte escolar, secretários, estagiários, entre outros profissionais da Rede Municipal de Educação, bem como professores e funcionários das redes estadual e privada e APAE.

O objetivo do evento de abertura do ano letivo da Rede Municipal de Ensino no Clube Recreativo e Cultural Sócrates “é proporcionar uma reflexão que inspire uma prática cada vez mais coerente de uma educação verdadeiramente de qualidade, principalmente, nesse momento em que a educação do país passa por uma reestruturação com a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”,explica a secretária Municipal da Educação e Cultura (Smec), Letiele Jardim Machado.

 

 

Acessoria de Imprensa/Prefeitura do Município de São José do Norte

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!