Obras do CEU Jockey Club chegam a 85% de conclusão
27/02/2020 13:21 em Variadas

O CEU Jockey Club, Centro de Artes e Esportes Unificado, é um importante projeto que vem tomando forma e que em breve estará a disposição da comunidade rio-grandina. Segundo a mais recente atualização do Gabinete de Programas e Projetos Especiais (GPPE), a construção já atingiu a marca de 85% de conclusão. O novo equipamento de esporte, lazer e cultura da cidade do Rio Grande está sendo erguido na rua Pedro de Sá Freitas, número 270, nas imediações do Praça Rio Grande Shopping, com investimento de R$ 2.137.990,95. O andamento do projeto também está sendo acompanhado por outras áreas da administração municipal que estão relacionadas com a obra, como as secretarias de município da Cultura, de Turismo, Esporte e Lazer e de Cidadania e Assistência Social.

As obras avançam conforme cronograma, estando em fase de acabamentos. Os dois prédios do centro já estão com suas estruturas externas concluídas. Eles serão compostos por biblioteca, telecentro, anfiteatro e um Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O Cras da localidade atuará com foco no atendimento a juventude e formação para a geração de emprego e renda. Também já está iniciado o processo de compra do material e do mobiliário que será utilizado no interior das estruturas.

O centro contará, ainda, com uma quadra poliesportiva, que já recebeu cobertura e está sendo concluída. A pista de skate e o playground também já estão instalados, restando alguns detalhes para a finalização. A área externa do centro conta com outros itens de lazer já instalados, como mesas de jogos, bicicletário e equipamentos de ginástica.

Segundo a titular do GPPE, Darlene Pereira, o CEUJockey Club oportunizará o acesso à uma série de serviços e atividades em uma localidade onde não existia essa oferta. “A nossa expectativa é bastante grande quanto a implantação deste equipamento público, porque ele vai servir a comunidade. Ele ajuda a descentralizar os serviços, principalmente nas áreas de assistência social, esporte, lazer e cultura. E isso traz mais qualidade de vida para a população. Essa é a importância do centro naquele local, que até a pouco não era contemplado nessas áreas”, afirmou.

 

Assessoria de Comunicação / PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!