Por precaução, HU-Furg suspende atendimentos externos
Variadas
Publicado em 18/03/2020

Após reunião da Comissão de Enfrentamento do Coronavírus, na manhã desta terça-feira, 17 de março, o HU-Furg/Ebserh, decidiu adotar novas medidas preventivas para limitar a circulação de pessoas no Hospital, visando preservar os pacientes internados na instituição.
 
Assim, a partir desta quarta-feira, 18 de março, estão suspensos todos os atendimentos externos: consultas ambulatoriais, procedimentos eletivos, exames de imagem (Raio X, tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, mamografia etc.), exames endoscópicos (endoscopia, colonoscopia, fibrobroncoscopia, vídeolaringoscopia etc.), exames laboratoriais (sangue, urina, fezes etc.), bem como espirometrias e SADT (testes auditivos, eletroencefalograma e eletrocardiograma).
 
Os pacientes crônicos, que já fazem tratamento junto ao HU-Furg, no caso de agravo do quadro de saúde devem procurar o Ambulatório Central (Acesso 6 – Rua General Canabarro). Os atendimentos em que o HU-Furg é referência em Alta Complexidade (HIV/aids, gestação de alto risco e traumatologia/ortopedia) estão mantidos, mas os pacientes também devem ir ao Ambulatório Central (Acesso 6), onde serão triados e encaminhados, conforme as especialidades. Vale destacar que os pacientes internados estão sendo atendidos normalmente.
 
É importante lembrar que o HU-Furg mantém SUSPENSAS as visitas aos pacientes internados; o agendamento de novos exames e consultas médicas; e as cirurgias eletivas. Os acompanhantes não poderão ingressar no Hospital se tiverem sintomas gripais e o rodízio será limitado a uma troca por turno. Após a passagem da pandemia do Coronavírus, todos os atendimentos serão reagendados. 

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh

Comentários
Comentário enviado com sucesso!