O governo do Estado seguiu trabalhando nesta terça-feira (31/3) para combater a pandemia do coronavírus no Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite anunciou, em transmissão ao vivo pela internet realizada à tarde, a prorrogação da suspensão das aulas em escolas da rede estadual, em universidades e em instituições de ensino públicas e privadas. Interrompidas gradativamente desde 19 de março, as aulas seguirão suspensas até 30 de abril.
Ainda durante a transmissão, o governador agradeceu aos Poderes Judiciário, Legislativo e órgãos autônomos do Estado pela devolução ao Executivo de R$ 150 milhões para o enfrentamento do Covid-19.
Pela manhã, o governador visitou o complexo do Hospital Vila Nova, na zona sul de Porto Alegre, uma das referências no cuidado a pacientes suspeitos de coronavírus. Leite destacou que o governo está empenhado em reforçar ao máximo a rede de atendimento de saúde para minimizar os impactos da pandemia no Estado. “O isolamento social é importante também para ganharmos tempo e para que possamos ampliar a nossa rede. É fundamental que a disseminação do coronavírus se mantenha dentro de níveis que nos permitam atender a todos os pacientes que estiverem infectados. Por isso, precisamos valorizar o trabalho feito por instituições como a Associação Hospitalar Vila Nova”, afirmou.
Ainda durante a visita ao Hospital Vila Nova, o governador realizou uma videoconferência com o prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho, e anunciou que a reabertura do hospital do município deverá ocorrer nos próximos dias. A unidade está fechada desde 10 de março, quando a associação gestora deixou a função. Na semana passada, por meio de parceria entre governo do Estado e prefeitura, a Associação Hospitalar Vila Nova assumiu o Hospital de Taquara.
Secom / Governo do RS