Entre 36 cidades pesquisadas, gasolina no município marcou valor R$ 4,85
O Centro Integrado de Pesquisas (CIP), do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Iceac), divulgou o relatório sobre o preço do combustível nas capitais brasileiras e nas cidades gaúchas no mês de março. No período de 22 a 28 de março, Rio Grande apresentou o 4º maior preço médio ao consumidor, de R$ 4,85, entre as 36 cidades pesquisadas no Rio Grande do Sul.
O CIP também analisou o nível de concorrência entre os postos. Através do Índice Concorrencial de Preços (ICP), quanto mais próximo de zero, mais alinhados estão os preços, apresentando menos concorrência. O ICP de Rio Grande piorou quando comparado com o mês de fevereiro, ficando em 1,55%, o que caracteriza um aumento no alinhamento de preços.
De acordo com o documento, no momento de coleta dos dados estava em desenvolvimento a competição pelo preço do barril do petróleo entre Arábia Saudita e Rússia, bem como os demais impactos devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19). Com isso, as oscilações no preço do petróleo são frequentes.
Assessoria de Comunicação / FURG