Prefeitura vai antecipar recurso de R$ 1 milhão e 200 mil para a Santa Casa de Rio Grande
17/04/2020 18:28 em Variadas

Diante do cenário tão complexo e desafiador que estamos vivenciando, a Prefeitura de Rio Grande decidiu antecipar recursos do convênio que o órgão público municipal mantém com Santa Casa de Rio Grande. A Associação de Caridade Santa Casa vai receber antecipado, até o próximo dia 23 de abril, a ordem de R$ 1 milhão e 200 mil (um milhão e duzentos mil reais). O contrato foi assinado no transcorrer desta semana.

“Nós precisamos, mais do que nunca, preparar a nossa linha de frente, nossos hospitais, para darem conta do cenário gerado pela pandemia da Covid-19”, disse o prefeito do município, Alexandre Lindenmeyer, ao anunciar a liberação dos recursos.

O prefeito de Rio Grande também ponderou que sabe que, “mesmo sim, esses recursos serão insuficientes, por toda a demanda de que se tem previsão”. E, para auxiliar no combate à pandemia na cidade, destacou que o município ainda aguarda o envio de recursos por parte dos governos estadual e federal, tanto na Santa Casa, quanto no Hospital Universitário da FURG.

O secretário de município de Saúde de Rio Grande, Maicon Lemos, destacou que a instituição hospitalar é referência para a pauta da Covid nos municípios da região e contou como os recursos devem utilizados pela Santa Casa. “Esses recursos vão ser utilizados para reforçar o atendimento junto às internações de emergências pelo Covid-19, dando condições ao hospital de fazer as adequações de estruturas necessárias para os usuários do SUS que venham a necessitar nesse momento de crise”, assinalou o gestor da pasta.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Foto: Arquivo Prefeitura/Marcos Jatahy

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!