Fiscalização ambiental resulta em aquisição de equipamentos à Saúde e alimentos no combate à Covid-19
Variadas
Publicado em 24/04/2020

Três processos administrativos de fiscalização ambiental desenvolvidos pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Município do Meio Ambiente (SMMA), resultaram na aquisição de equipamentos para proteger profissionais que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus e à Covid-19, bem como na compra de insumos para auxiliar na alimentação das pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Rede Acolher no Rio Grande.

Para a Rede Acolher, foram disponibilizados utensílios a serem utilizados na alimentação (25 caixas de marmitas de isopor, 40 caixas de talheres e 20 caixas de toucas para cozinheiras). Outro destino dos recursos da fiscalização ambiental foi para o programa Cidade Limpa, desenvolvido pela Prefeitura e que realiza a higienização da cidade em pontos de ônibus e terminais urbanos. Para esse setor, houve o fornecimento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e a entrega de 50 macacões, 10 pulverizadores e 68 litros de detergente concentrado.

À Cooperativa Santa Rita (responsável pela reciclagem de lixo urbano), foram entregues EPIs para proteção das trabalhadoras (32 camisetas manga longa, 32 camisetas manga curta e 64 pares de luvas latex).

Na semana passada, a SMMA deu continuidade às ações socioambientais de combate à Covid-19 e recebeu, junto à Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) e à Defesa Civil, 300 kg de peixe doados por empresário do ramo pesqueiro. Outra ação oriunda da fiscalização e que resultou num Termo de Compromisso Ambiental foi o repasse à Secretaria de Município da Saúde (SMS) de 2 mil máscaras cirúrgicas e 210 máscaras PFF2.

Assessoria de Comunicação PMRG

Comentários
Comentário enviado com sucesso!