O Campus São Lourenço do Sul realiza o projeto de extensão “Fazendo o bem. Não importa a quem”, que tem como objetivo a doação de máscaras de tecido para a comunidade lourenciana. Além da doação, as máscaras confeccionadas também podem ser trocadas por alimentos, destinados a famílias nas zonas urbana e rural do município que estejam passando por necessidades nesse período.
A docente da FURG Graziela Rinaldi coordena os trabalhos da equipe formada por voluntários e cinco costureiros. A universidade também oferece o álcool produzido para higienização das máscaras e uso da equipe, além de um manual de recomendação de uso junto às máscaras.
Até o momento, 13 locais/comunidades já foram atendidas com distribuição de máscaras e entrega de alimentos, entre eles a Casa da Esperança Chico Xavier, as escolas São João de Reserva e Isolina Passos, a Casa do Estudante Universitário (CEU) da FURG, o Lar Santo Antônio e os quilombos Torrão e Picada, Coxilha Negra e Monjolo. Com isso, mais de três mil máscaras e três toneladas de alimentos foram entregues.
Contribuições
O projeto recebe doações de alimentos, tecidos, linha e elástico para a confecção das máscaras. As contribuições têm sido recebidas no Prédio 1 do Campus São Lourenço do Sul, localizado na Avenida Marechal Floriano, 2236.
Assessoria de Comunicação ; FURG