Prefeitura prorroga suspensão das aulas nas escolas do Sistema Municipal de Ensino até o dia 31 de julho
26/06/2020 13:17 em Variadas

O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer e o secretário de Educação, André Lemes, na noite desta quarta-feira (24), através de uma live transmitida na página da Prefeitura no Facebook. Durante a transmissão, os gestores públicos esclareceram à comunidade escolar e à população em geral as razões para a prorrogação da suspensão. Entre elas, a necessidade complementação de medidas para promover a prevenção e a mitigação da propagação do novo coronavírus para proteção à saúde dos estudantes e dos trabalhadores em educação.

Durante o anúncio o prefeito de Rio Grande destacou o olhar atento da municipalidade voltado para estratégias de como pode ser possível a retomada das aulas (ainda sem data) e disse que a sua convicção, e a da equipe do Comitê formado para elaborar o processo de retomada e protocolo, é de que as atividades devem sim ser retomadas, mas de forma segura. “Não é o momento, tanto pela nossa entrada também no período de inverno, quanto pela entrada do país na 27ª semana epidemiológica, onde segundo os epidemiologistas são as piores”, ponderou.

O secretário André Lemes, por seu turno, assinalou que ambos os comitês (Saúde e Educação) – ora instituídos no município para nortear as tomadas de decisões da administração municipal – possuem o entendimento, “considerando a movimentação da pandemia dentro do município de Rio Grande, de que este não é o momento para retorno às atividades presenciais”.

Assessoria de Comunicação ; PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!