Mais de 500 pessoas foram abordadas, nesta terça-feira (28), na barreira sanitária educativa que tem atuado no município do Rio Grande, desde a semana passada. As abordagens continuam sendo realizadas na Avenida Roberto Soocowski e têm como objetivo levar informações e orientar as pessoas sobre a prevenção ao novo coronavírus na cidade.
Nesta terça-feira, foram 287 veículos parados nas barreiras e 518 pessoas abordadas e orientadas pela Vigilância Sanitária. Todos recebem orientações sobre como se prevenir contra o novo coronavírus, vírus da Covid-19. Além disso, é feita a medição da temperatura das pessoas. Conforme o coordenador da ação, secretário da SMMAS, Carlos Alberto Brusch Terres, a barreira tem caráter educativo e sanitário e vai continuar ocorrendo nos próximos dias. A sua localização em ruas e avenidas da cidade segue critérios definidos pela Secretaria da Saúde.
Na quinta-feira (30), fiscais da Vigilância Sanitária vão estar, novamente, em uma barreira localizada junto à balança da BR 392, atendendo a um convite da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), onde passarão as mesmas orientações aos motoristas.
Na sexta-feira (31), o trabalho volta a ser executado na Avenida Roberto Soocowski.
Equipes das secretarias de município da Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária, e da Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), com agentes do Trânsito e da Guarda Municipal, têm atuado em conjunto nas barreiras.
———————————————-
Assessoria de Comunicação PMRG