Em funcionamento desde o início da semana, Farmácia Municipal na Quinta tem registrado grande procura
31/07/2020 12:53 em Variadas

Já está em operação, desde segunda-feira (27), a Farmácia Municipal de Medicamentos Padronizados da Vila da Quinta (Famep Quinta). Mesmo com poucos dias de atividades, o equipamento tem registrado grande procura por parte da comunidade. Só na quarta-feira (29), foram 118 atendimentos realizados no local.

Com a Famep Quinta, a Secretaria de Saúde (SMS) busca ampliar o acesso da comunidade a medicação e reduzir o deslocamento dos usuários do SUS para aquisição de medicamentos, principalmente diante deste período de pandemia de Covid-19. “Tivemos 118 pacientes atendidos na quarta-feira. Isso demonstra a adesão da população no interior. Com essa unidade, nosso objetivo é atender a Quinta, Povo Novo, Taim e Ilhas. Essa adesão é bastante importante, pois isso demonstra, mesmo em um período de pandemia, a facilitação do usuário SUS no acesso a medicamentos no geral”, ressaltou o secretário de Saúde, Maicon Lemos.

Conforme Carolina Martinato, farmacêutica e responsável técnica pela Famep Quinta, a procura pelo serviço tem crescido diariamente e a comunidade tem demonstrado ótima aceitação. “Todos os dias temos atendido mais gente. Temos recebido muitas pessoas das ilhas, além da Quinta. Antes esse pessoal todo se dirigia até a farmácia central ou até o Parque Marinha, agora ficou mais próximo. E as pessoas aprovaram, todos os dias várias pessoas diferentes agradecem por estarmos ali. Muitos estavam com dificuldade e até sem pegar o remédio há algum tempo em função da pandemia, e que agora ficou mais fácil”, contou. Carolina ainda destacou que a Famep Quinta possui o mesmo padrão de atendimento das demais unidades. “Oferecemos o mesmo que se encontra nas outras farmácias. Na Quinta ela é um pouco menor, mas é tão completa quanto as demais”, afirmou.

A farmácia funciona junto a Coordenadoria Distrital da Vila da Quinta, ao lado da Unidade Básica de Saúde Mista da Quinta , na Av. João de Moreira n ° 196. Está disponível de domingo a domingo, das 08h às 14h. No local atuam umca farmacêutica e uma auxiliar de farmácia, que realizam a dispensação dos medicamentos e assistência farmacêutica

 Assessoria de Comunicação -PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!