Comissão de Proteção e Cuidado divulga vídeos informativos com foco na Covid-19
03/08/2020 22:19 em Variadas

A Comissão de Proteção e Cuidado da FURG, instituída pela portaria 717/2020 do Gabinete da Reitora, lançou vídeos com o objetivo de fornecer informações seguras sobre o novo coronavírus e os cuidados necessários para a prevenção diante da Covid-19. Com linguagem acessível, curta duração e tradução em Libras, as duas primeiras peças trazem recomendações sobre o uso e descarte de máscaras e lavagem das mãos.

Os vídeos também serão utilizados na fase de capacitação dos profissionais e estudantes da universidade, conforme antecipa a diretora de Assistência Estudantil, Adriana Silveira. "Temos um trabalho de formação, e quando regressarem as atividades presenciais ou híbridas esse material será usado no trabalho de promoção de saúde que será capitaneado pela Progep", explica ela.

"A ideia é disponibilizar o material também em locais de grande movimentação, como o Centro de Convivência no campus Carreiros", ressalta a coordenadora de Formação Continuada, Camila Estima. Até lá, a divulgação acontece por meio das redes sociais WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter.

O primeiro vídeo aborda as regras e orientações para colocação, uso e descarte correto e seguro de máscara, além das medidas de prevenção ao contágio da Covid-19.

As variadas ações desenvolvidas pela Comissão de Proteção e Cuidados vêm sendo tratadas em reuniões virtuais semanais. "Apesar de estar trabalhando desde maio, estamos ainda no início das atividades, com muitas ações pela frente. A Prefeitura Universitária está executando projetos de dispenser de álcool, tapetes pedilúvios sanitizantes e outros. A Escola de Enfermagem atualmente desenvolve o Riscômetro, material que ajudará a realizar o mapeamento de risco dos ambientes da FURG. Então teremos novidades em breve", relata Adriana.

Outros materiais em audiovisual já estão sendo planejados pela Comissão, dessa vez com foco no distanciamento social e na higienização de ambientes e utensílios de uso pessoal. "Também estão sendo produzidos adesivos e cartazes para serem colocados em todos os ambientes da universidade", adianta a diretora da DAE.

Assessoria de Comunicação - FURG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!