Exposição arqueológica virtual mostra cotidiano da praça Tamandaré
Variadas
Publicado em 10/08/2020
Projeto traz fotos e documentos históricos de um dos pontos tradicionais de Rio Grande
 
Vestígios de outro tempo, do mesmo lugar. A exposição "Um lugar chamado Geribanda", promove uma visita virtual pela Praça Tamandaré, em Rio Grande, antiga Praça da Geribanda.  A exposição conecta a praça de hoje com a de outros tempos, a partir de vestígios arqueológicos, ilustrações, fotos, poemas, relatos e lembranças compartilhadas, e é resultado de um trabalho arqueológico que vem sendo realizado desde 2014.
 
Lançada em formato virtual, por conta da pandemia, a exposição celebra o Dia Nacional do Patrimônio, comemorado em 17 de agosto. O link da exposição virtual está aqui.
 

 

 

"Um Lugar Chamado Geribanda" é uma realização do Liber Studium - Laboratório de Arqueologia do Capitalismo da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), como parte do projeto de extensão "Entre vozes e ecos: uma arqueologia do cotidiano da praça da Geribanda", em parceria com o Grupo de Estudos Etnográficos Urbanos (UFPel).

O projeto teve apoio do Centro Municipal de Cultura Inah Emil Martensen, da Secretaria de Município da Cultura de Rio Grande, Diretório Acadêmico de Arqueologia da FURG, do Ponto de Cultura ArtEstação e do Laboratório de Estudos em Antropologia Biológica, Bioarqueologia e Evolução Humana da FURG.

 

--
 
Secretaria de Comunicação - Secom | FURG
Comentários
Comentário enviado com sucesso!