Um processo de licitação que está em andamento na cidade do Rio Grande vai possibilitar a reforma e qualificação de cinco praças, entre elas, uma na Vila Maria. A abertura das propostas ocorre dia 17 deste mês. As outras praças a serem qualificadas são nas localidades da Santa Rosa, Eulina, a Tamandaré e a segunda parte da praça no bairro Getúlio Vargas (BGV). O investimento total nas cinco áreas é de R$ 1,081 milhão. A licitação é única para os cinco empreendimentos.
O projeto da praça do bairro Vila Maria é uma demanda da comunidade local e foi discutido pelos moradores, tendo envolvimento direto da Associação de Moradores da Vila Maria (AMORVIM) e da FURG. Neste bairro, a nova praça será qualificada, terá área de esporte e lazer e um espaço com árvores frutíferas, que vão ser plantadas atendendo a um pedido da comunidade. Para a secretária do GPPE, Andréa dos Santos, “a região, ainda, é bastante carente de áreas de lazer e por possuir muitas famílias esse novo equipamento público vai ser um ganho para toda a comunidade”.
Com orçamento de R$ 241 mil a praça está localizada em local definido pela comunidade numa área pública de 2.131 m². Terá uma microdrenagem canalizada, paisagismo proposto pelos moradores, caquizeiro, ipê amarelo, entre outras árvores. Haverá passeio com calçamento, academia ao ar livre com seis equipamentos, espaço com brinquedos infantis, inclusive para cadeirantes. Na quadra de esportes, vários modalidades vão ser permitidas. A iluminação vai ser de fiação subterrânea e lâmpadas de led.
————————————————–
Assessoria de Comunicação PMRG