HU-Furg implanta Ambulatório Pós-covid-19
Variadas
Publicado em 06/10/2020

A partir do dia 05 de outubro, o Serviço de Atendimento Especializado em Infectologia (SAE Infectologia) do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), passa a contar com o Ambulatório Pós-covid-19. O novo serviço é o único da Metade Sul do estado e é destinado ao atendimento dos pacientes adultos e pediátricos que estiveram internados em decorrência da covid-19 e que apresentam sequelas. 

Para acessar o Ambulatório Pós-covid-19, o paciente deve comparecer, portando a nota de alta hospitalar, no SAE Infectologia de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. O Serviço está localizado no 2º andar do Prédio Anexo (Acesso 7) do HU-Furg, na esquina das ruas General Osório e General Canabarro. No SAE Infectologia, será realizada a acolhida do paciente, com a realização de uma avaliação inicial que inclui exames laboratoriais, de imagem e eletrocardiograma. Após, o paciente é encaminhado para reabilitação com nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta, além de outras especialidades necessárias à completa recuperação do indivíduo. O acompanhamento terá duração de até seis meses após a alta hospitalar, podendo se estender por mais tempo na especialidade em que o paciente necessitar. 

O atendimento do Ambulatório tem a participação de 14 profissionais do HU-Furg e da Residência Integrada Multiprofissional Hospitalar com Ênfase na Atenção à Saúde Cardiometabólica do Adulto (RIMHAS). A equipe incluiu fisioterapeutas, profissionais de Educação Física, nutricionistas, psicólogos, Infectologista, cardiologista, neurologista, pediatra e pneumologista. Mais informações pelo telefone (53) 3233.8841. 

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh

Comentários
Comentário enviado com sucesso!