rincipal atividade esse ano será a entrega da Ordem de Silva Paes e Missa do Te Deum, na Catedral de São Pedro, onde será permitida a presença de 30 pessoas, em função da Covid-19.
Rio Grande, a cidade mais antiga do estado, completa no próximo dia 19 (sexta-feira), 284 anos de história. Atividade principal nas comemorações de aniversário é a entrega da Ordem de Silva Paes. Esse ano, devido à pandemia da Covid-19, o evento vai ser reduzido para se evitar aglomerações e terá transmissão via Internet.
Na programação organizada pelo Conselho da Ordem de Silva Paes, Diocese de Rio Grande e a Prefeitura, por meio do Gabinete do Prefeito, a princípio estão previstas a Missa do Te Deum e uma cerimônia na Catedral de São Pedro, às 17h, quando serão entregas as condecorações da Ordem a quatro homenageados. No local, será permitida a presença de apenas 30 pessoas.
Os homenageados
Vão receber a ordem Silva Paes o Colégio Salesiano Leão XVIII, a Igreja da Sagrada Família, José Rafael Espíndola e Marcos Cardia de Oliveira Cardoso (in memoriam).
Admitido na Ordem de Silva Paes no Grau de Oficial, Marcos Cardia de Oliveira Cardoso (in memoriam), receberá a homenagem pela dedicação em cuidar das pessoas. Já o homenageado José Carlos Espíndola será condecorado com o grau de Oficial na Ordem pelo trabalho e atuação como escultor, pintor, músico e desempenho nos estudos da história sul rio-grandense.
O Colégio Salesiano Leão XVIII vai ser admitido na Ordem de Silva Paes com o grau de Cavaleiro Oficial. Fundado em 1901, o educandário se destaca pelos serviços à Educação, Cultura e de assistência social no município. Já a Igreja Sagrada Família será admitida na Ordem e condecorada com o grau de Cavaleiro. A igreja presta serviços à religião, Educação e de assistência social, há mais de 100 anos.
———————————————-
Assessoria de Comunicação PMRG