Empresa convoca trabalhadores para cumprir decisão e atender à população
O desembargador Ricardo Carvalho Fraga, do Tribunal Regional do Trabalho, determinou por volta das 21h desta quinta-feira, 25, que a partir desta sexta-feira, 26, a empresa Noiva do Mar Mobilidade coloque em operação 35 ônibus para atender à população rio-grandina. A decisão ocorreu depois de o Município, por meio de seu Procurador Jurídico, ter demonstrado a necessidade de um número maior de coletivos atuando para atender às diversas linhas.
Em razão da nova determinação, a direção da empresa Noiva do Mar convoca os trabalhadores para, na manhã desta sexta-feira, ocuparem seus postos de trabalho para efetivo cumprimento da ordem judicial. Hoje, são mais de 100 colaboradores que se apresentaram na empresa e se mantêm trabalhando.
Na manhã de hoje, 23 ônibus foram impedidos de sair da garagem por manifestantes, funcionários se manifestam com o pedido "Queremos trabalhar".
Funcionários que aderiram a paralisação continuam na porta da empresa protestando.
A empresa estranha o fato de que, mesmo tendo a decisão judicial em mãos, a Brigada Militar não garante a saída dos ônibus, alegando que primeiramente um oficial de Justiça precisa confirmar o impedimento da saída. “Nosso estranhamento é justamente porque a Brigada Militar foi uma das participantes da reunião de ontem, na qual todos tomaram conhecimento da decisão do desembargador Ricardo Fraga, do TRT”, informa a direção da empresa. O cumprimento da decisão depende da garantia da autoridade policial, visando evitar o confronto entre as partes.