Encerrou por volta das 18h deste domingo a nova audiência virtual entre a empresa Noiva do Mar Mobilidade, o Sindicato dos Rodoviários, representantes do Município, da Brigada Militar, do Ministério Público e do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4). Foram acertadas as datas dos pagamentos por parte da empresa, o número de veículos a atuar no transporte coletivo e que não haverá aglomeração na mobilização dos trabalhadores.
A empresa reafirmou compromisso de pagamento dos restantes 45% do salário de fevereiro entre segunda, 29, e quarta-feira, 31, buscando fazer o máximo esforço para saldar já na segunda-feira. Quanto aos 25% restantes do salário de janeiro, serão pagos 10% no dia 15 de abril e 15% dia 15 de maio. O compromisso quanto ao 13º salário é de que seguirá sendo pago conforme acordo entre empresa e sindicato firmado em dezembro.
Os presentes à audiência confirmaram a necessidade de manter nos dias úteis liberados 35 ônibus para operação e, em razão disto, a direção da Noiva do Mar convoca todos os trabalhadores a estarem amanhã, segunda-feira, na empresa para assumir seus postos de trabalho. Serão operadas linhas das regiões Cassino/Parque Marinha/Parque São Pedro/Taim/Mangueira, além da linha Seletivo. Os horários estão disponíveis no site noivadomar.com.br.
AGLOMERAÇÃO : Por outro lado, a audiência conciliatória determinou que, para evitar a disseminação do contágio por Coronavírus, não deve haver aglomerações nas mobilizações dos trabalhadores, podendo ficar somente duas pessoas por vez diante da empresa para manifestações. A decisão levou em conta a lotação da capacidade hospitalar no município.
Assessoria de ComuniccaçãO