APÓS INTENSOS CINCO MESES DE OBRAS DE ADEQUAÇÃO E MODERNIZAÇÃO, O TERMINAL LOGÍSTICO DO ARROZ (TLA) PREPARA-SE PARA A PRIMEIRA ATIVIDADE DE EMBARQUE DO GRÃO.
Após intensos cinco meses de obra de adequação e modernização, o Terminal Logístico do Arroz (TLA) prepara -se para a primeira atividade de embarque do grão.
Sediada no Porto de Rio Grande, a estrutura ocupa o espaço da antiga Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) que passou por licitação após a extinção da estatal.
Com capacidade de armazenamento para 60 mil toneladas, o TLA está recebendo a carga vinda de caminhões desde o dia 1º de março. O enorme e tradicional silo da Avenida Honório Bicalho é formado internamente por outros 100 espaços de armazenamento, o que permite a estocagem dos mais variados tipos de arroz.
O primeiro embarque do TLA será de arroz em casca e está sendo aguardado com ansiedade pelo setor produtivo do estado. O navio MV VOLA, com capacidade para 24 mil toneladas, deve atracar no cais público na próxima sexta-feira, 2, para iniciar o carregamento da embarcação no sábado, 3, atividade que deve se estender até terça-feira, 6, quando partirá com destino à Costa Rica.
Assessoria - Portos RS