Na quarta-feira (14), o Conselho Municipal de Direito do Consumidor(Condecon) esteve no prédio da antiga Estação Rodoviária para uma reunião com a coordenação do Procon a respeito da reforma do local, que em breve será a nova sede do Procon de Rio Grande. Na oportunidade, foram apresentados detalhes e valores da obra e também foi realizada uma visita de vistoria na nova estrutura. A previsão é que o serviço do Procon seja deslocado para a nova sede daqui a 60 dias.,
Conforme informações da chefe administrativa do Procon, Silvane Prisco Aquino, a obra se encontra em fase de conclusão, restando, ainda, a entrega e os processos de vistoria necessários para liberar a utilização do prédio. A reforma está sendo totalmente custeada pelo Fundo Municipal de Direitos Difusos (FMDD), fundo do Procon composto por valores arrecadados através da aplicação de multas, Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) realizados pelo setor jurídico do Procon e repasses do Ministério Público. O valor estimado investido é de cerca de R$ 930 mil.
Além das atividades do Procon, o local também irá receber o serviço da Junta Militar e setores da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) como a Central de Monitoramento. Com a nova estrutura, o Procon de Rio Grande será a única unidade do estado com sede própria.
A ação foi acompanhada pelo vice-prefeito Sérgio Webber; pelo chefe de gabinete do vice-prefeito, Rudimar Cruz Machado presentes, pelo secretário de Mobilidade Acessibilidade e Segurança, Anderson Castro Rodrigues e pelo representante da Secretaria de Desenvolvimento Primário, Márcio Rocha de Campos Moraes. Como membros do Condecon, estiveram presentes Elisete Pires Duarte (OAB); Jorge Ivan de Mello (Associação de Defesa dos Consumidores da Região Sul); Maria Teresa Corrêa (Procuradoria do Município); Felipe Drummond (Defensoria Pública); e Flávio Bastos (CDL). Do Procon, participaram Douglas Cesar, coordenador executivo e presidente do Condecon; Silvane Prisco Aquino, chefe administrativa; Leonardo Moreira Rodrigues, chefe do atendimento; e Francisco de Assis Lilja Gomes, chefe da fiscalização.
Assessoria de Comunicação - PMRG