Secretaria da Saúde divulga calendário de vacinação para pessoas com comorbidades
03/05/2021 19:51 em Variadas

A Secretaria de Município da Saúde (SMS) do Rio Grande divulgou, no final da tarde desta segunda-feira (3), o calendário para aplicação de vacinas em pessoas com comorbidades. A vacinação inicia, na quarta-feira (5), para gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias do parto) com comorbidades e pessoas com Síndrome de Down. O horário da vacinação em todos os locais, com exceção do Posto IV (Centro), será das 8h30min às 11h30min. No Posto IV, será das 8h às 14h. A princípio, não está programado nenhum drive-thru. Para se vacinar, a pessoa deverá apresentar um atestado médico que comprove a sua comorbidade.

Pessoas acima de 18 anos com doença renal, em diálise, serão vacinadas nas Unidades de Saúde onde realizam o tratamento, na quinta (6) e sexta-feira (7). Ainda nestes dois dias vão ser aplicadas doses contra a Covid-19 nas pessoas de 59 anos que tenham alguma das comorbidades listadas na relação divulgada na semana passada pela Secretaria (vide abaixo ou em anexo). Neste caso, a aplicação ocorrerá, também, nas Unidades de Saúde.

Dias 10 e 11, segunda e terça-feira da próxima semana, a vacinação será em pessoas com comorbidades na faixa etária de 58 anos. Dias 12 e 13, quarta e quinta-feira, será a vez de quem tem 57 anos e possua alguma comorbidade.

Dias 14 e 17, a vacinação atenderá quem tem 56 anos. Dias 18 e 19, serão vacinadas as pessoas com 55 anos com comorbidades. E dias 20 e 21, será a vez daquelas pessoas com 54 anos com comorbidades.

Anexos

Confira nos anexos abaixo a relação das comorbidades e o modelo de Atestado Médico sugerido pela Secretaria da Saúde para apresentação no ato da vacinação.

RELAÇÃO DE COMORBIDADES (vide abaixo)

ATEXTADO MÉDICO – Modelo

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!