Secretaria de Infraestrutura atua na desobstrução de tubulações, valeteamentos e outras ações em diversos pontos de Rio Grande
06/05/2021 16:06 em Variadas

A secretaria municipal de infraestrutura (SMI) tem atuando diariamente na região periférica de Rio Grande. Entre outros serviços, nesta semana a Secretaria realizou intervenções em valetas no Bairro São Miguel. Fazendo uso de maquinário pesado, foram retirados os entulhos de diversos tubos de 400 milímetros, sendo que alguns precisaram ser substituídos. Destaca-se o trabalho na Rua Felipe Camarão, onde mais de 400 metros de valetas foram liberados a partir da troca da tubulação.

Também foi concluído o valeteamento da Travessa Cristóvão Pereira, com o recolhimento de entulho, e motonivelamento da via. Todos os dejetos provenientes destas manutenções já foram recolhidos. Já os trabalhos ao longo de toda a Rua 09, perpendicular ao Aeroporto Gustavo Kramer, seguem de forma acelerada. No local, toda a extensão da rua foi nivelada, e foi realizada a limpeza da vala lateral ao Aeroporto.

A SMI tem atuado, ainda, no nivelamento e reparo do corredor dos Carreiros, através da margem oposta da BR 392, conhecido como “Corredor do Guanabara”. A previsão é de que a equipe siga trabalhando no local até o final desta semana, atendendo, assim, esta que é uma demanda antiga dos moradores da região.

O Secretário de Infraestrutura, Marlon Nunes Soares, reforça a importância de a população não utilizar as valetas como ‘’depósito de descartes”, pois isso acaba travando o escoamento pluvial das vias.

 

 

Assessoria PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!