PORTOS RS PARTICIPA DE REUNIÕES INTERNACIONAIS COM REPRESENTANTES DA ARGENTINA E DO CANADÁ
10/05/2021 11:34 em Variadas

Duas reuniões com o consulado da Argentina e a embaixada do Canadá pautaram a quinta-feira de trabalho da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS). O primeiro encontro virtual aconteceu durante a manhã e foi promovido pela secretária extraordinária de relações federativas e internacionais, Ana Amélia Lemos.

O contato foi realizado por ela com o objetivo de aproximar as estruturas portuárias gaúchas das cargas argentinas. Na ocasião, foi trocada com o ministro da embaixada, Rodrigo Bardoneschi, uma minuta de convênio com o governo do Rio Grande do Sul, por meio da Portos RS, e que será discutida pelo embaixador argentino, Daniel Scioli, em visita ao governador Eduardo Leite nesta sexta-feira.

De acordo com o superintende da Portos RS, Fernando Estima, ?o objetivo é de que se consiga movimentar o maior número de cargas argentinas nos portos do estado?. Essa prática de estreitamento de relações tem sido constante e a expectativa é de que sejam mantidas após a transformação do modelo de gestão, por meio de uma diretoria de promoção.

Já durante à tarde, o encontro foi com a embaixada canadense, onde foram apresentadas as empresas que atuam no setor, como a MGA, especializada em engenharia para estruturas portuárias, armazenagem, cais e guindastes. Os executivos da empresa querem conhecer um pouco mais sobre as obras que estão acontecendo e que serão realizadas.

Estima explicou aos representantes que a maioria dos investimentos serão feitos pelos terminais privados, mas foram trocados contatos para uma aproximação mais eficaz. Participaram o cônsul do Canadá, Marcio Francesquine, o presidente da MGA, Steven Keays, e o vice-presidente da empresa, Michael Pankowski.

Como forma de ampliação do conhecimento sobre a estrutura do Superporto, serão encaminhados às embaixadas cópias do Guia do Sistema Hidroportuário, cuja versão digital pode ser conferida no site.

 

Assessoria Portos RS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!