Supermercados da Rede Guanabara são os pontos de coleta de agasalhos
A Campanha do Agasalho 2021, da Prefeitura Municipal do Rio Grande, começou nesta terça-feira, 18. Com a mensagem “Sua doação é como um abraço em quem tem frio e quem tem fome!”, a campanha deste ano – além de fomentar e organizar a arrecadação de agasalhos e cobertores – vai promover a arrecadação de alimentos para doação às entidades assistenciais e famílias em vulnerabilidade atendidas pelo serviço social da Prefeitura.
A Campanha se estende até a data de 18 de julho, com dois meses de duração. A Rede de Supermercados Guanabara é parceira desta iniciativa, e colocou as suas sete lojas em Rio Grande à disposição da comunidade como pontos de coleta: Saturnino de Brito, Cassino, Hiper da Napoleão, Osório, Shopping, Teixeira Jr. e Trevo. Nestes locais as doações são exclusivamente para itens de vestuário.
A ideia é que a campanha deste ano seja uma ação “guarda-chuva”, com diversos braços e ações, para que se consiga unir a comunidade rio-grandina em prol da população mais carente. Para isto, a Prefeitura está apresentando a campanha deste ano a instituições, empresas e indústrias da cidade, na busca por parceiros para compor a iniciativa junto com a Prefeitura e engajar a maior quantidade possível de pessoas.
A Primeira-Dama Lu Compiani, que está organizando a Campanha 2021, pontua as ações que promoverá este ano. “Vamos realizar algumas ações para arrecadar cobertores e roupas infantis, principalmente, que atualmente são as maiores demandas que recebemos”, afirma.
Outra ação desenvolvida pela Municipalidade para arrecadar os donativos será a de transformar os drive-thrus da vacinação contra a Covid-19, também, em pontos de arrecadação de cobertores, agasalhos e alimentos. A doação das arrecadações às pessoas necessitadas vai acontecer através de entidades assistencialistas, ONGS e dos Centros de Atendimento do Município como CRAS E CREAS.
O objetivo da Campanha, também, é fomentar a doação de roupas de crianças, desde bebês até a pré-adolescência, itens que pouco a Prefeitura tem recebido para abastecer as necessidades e procura.
Eventos e Ações da Campanha
Outras estratégias que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura são a organização de uma feijoada em formato drive-thru (com venda de ingresso ao valor de um cobertor), ações de marketing para promover a visibilidade da causa, e a participação do paratleta ultramaratonista Vladimi dos Santos, com o “Desafio da Corrida”, numa intervenção que envolve subir e descer por 24 horas as escadas do prédio mais alto da cidade, que contabiliza 328 degraus. Com isto, Vladimi quer incentivar e chamar a atenção da comunidade sobre a importância da união e da ajuda.
Também está em curso a elaboração de uma parceria com a fotógrafa profissional Rita Martins, para a produção de fotos do conteúdo visual da Campanha.
Assessoria PMRG