Está quase concluída a reforma do prédio da antiga Estação Rodoviária do Rio Grande, que será a nova sede do Procon e outros setores da Prefeitura. Conforme o Coordenador Executivo do Procon, Douglas César, restam, apenas, a instalação das redes lógica e elétrica, sendo que as demais ações já estão todas concluídas. A expectativa do Coordenador é de que o prédio possa ser utilizado para os atendimentos no mês de julho.
Para a conclusão da obra o Procon irá realizar a contratação de uma nova empresa, que ficará responsável pela execução da instalação das redes lógica e elétrica. De acordo com César, essa contratação deve ocorrer já na próxima semana.
No local, inclusive os tapumes que cobriam o prédio já foram retirados. Na manhã de hoje, 21, equipes da Secretaria de Controle e Serviços Urbanos (SMCSU), estiveram no prédio para limpeza e retirada de entulhos. Ainda, segundo o gestor da SMCSU, Marlon Soares, nos próximos dias será realizada a capina da área.
A reforma está sendo totalmente custeada pelo Fundo Municipal de Direitos Difusos (FMDD), fundo do Procon composto por valores arrecadados através da aplicação de multas, Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) realizados pelo setor jurídico do órgão e repasses do Ministério Público. O valor estimado do investimento é de cerca de R$ 930 mil.
Além das atividades do Procon, o local também irá receber o serviço da Junta Militar e setores da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) como a Central de Monitoramento. Com a nova estrutura, o Procon de Rio Grande será a única unidade do estado com sede própria.
Assessoria PMRG