Saúde aguarda vacinas para montar cronograma de imunização na Educação
03/06/2021 08:54 em Variadas

Para tratar da vacinação de professores e dos demais trabalhadores da Educação, a Secretaria de Município da Saúde (SMS) da Prefeitura do Rio Grande participou de várias reuniões, na terça-feira, 1º, e nesta quarta-feira, 2. Após as primeiras discussões, em reuniões separadas para ajustar de acordo com as características de cada instituição, foi elaborado um documento com a estratificação do processo de vacinação, no qual foram estimadas quantas pessoas devem ser vacinadas. Pelos cálculos, são cerca de 6 mil pessoas desta área a serem incluídas na campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio Grande.

Para debater sobre a vacinação, a Secretaria da Saúde esteve reunida, separadamente, com a Secretaria de Município da Educação (SMEd), o Simpro (instituições privadas) e a 18ª CRE (Coordenadoria Regional da Educação). Nesta terça-feira, o debate foi com o Conselho Municipal de Saúde, quando se voltou a discutir o processo de vacinação para a categoria da Educação. Já estão definidas etapas de vacinação, que vão atender a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

“Agora, estamos no aguardo do envio das vacinas. Como não está definido o número de doses que serão enviadas ao Rio Grande para esse público, ainda não temos um cronograma. Hoje (terça-feira), está ocorrendo a reunião da Comissão Bipartite do Estado, quando será definido o quantitativo de doses a serem enviadas, para qual público elas serão destinadas e quando serão encaminhadas”, adiantou a titular da Saúde no Rio Grande, Zelionara Branco.

Ela informou, ainda, que vão ser chamadas para discutir o processo de vacinação as instituições IFRS e a Universidade FURG, devido as suas características próprias.

———————————————————

 

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!