Rio Grande tem 34% da população total vacinada com a primeira dose
21/06/2021 08:06 em Variadas

A Secretaria de Município da Saúde (SMS) apresentou, na tarde deste domingo, 20, mais uma edição do vacinômetro com dados da Covid-19 computados no Rio Grande até a última sexta-feira, 18. Conforme o documento, o número de imunizantes aplicados na população rio-grandina, somando a primeira e a segunda dose, está em 96.893, sendo que 71.778 pessoas receberam a primeira dose e 25.115 a segunda. O total de doses enviadas, até agora, chega a 130.383.

De acordo com os dados, Rio Grande tem 34% da população total vacinada com a primeira dose e 12% com a segunda dose. Critérios do Ministério da Saúde mostram que Rio Grande já vacinou 70,9% da população elegível com primeira dose e 25,8% segunda dose. A SMS tem realizado a intensificação das ações de vacinação e mutirão de digitação das doses nos sistemas de informação, com o objetivo de concluir os grupos prioritários e avançar na vacinação.

A Secretaria conta com 22.415 doses para as atividades a partir desta segunda-feira, 21. São 15.155 doses para a primeira aplicação e 7.260 para a segunda aplicação. Conforme a titular da Secretaria, houve um redirecionamento de mais de 11 mil doses para a faixa de 55 a 59 anos, que aguardam lançamento no sistema de informação, o que possibilitou a antecipação da vacinação por faixa etária. Nesta segunda-feira, várias ações estão sendo programadas pela SMS junto  a entidades parceiras, como por exemplo, a que representa os caminhoneiros, que devem começar a ser vacinados na quarta-feira, 23.

Além dos caminhoneiros, a Secretaria quer iniciar a imunização, nesta semana, de trabalhadores do transporte coletivo, assim como os da limpeza urbana. Até o final deste mês e início de julho, a programação da Secretaria da Saúde é começar a vacinação nos trabalhadores das indústrias e manter o calendário de imunização por faixa etária.

A Secretaria continua a vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e outros grupos que, mesmo tendo passado a data programada, ainda permanecem com a oferta de vacinas à disposição.

Calendário por faixa etária

Até sexta-feira, 25, serão vacinadas as pessoas de 52 anos ou mais até 48 anos. As vacinas vão ser aplicadas nas Unidades de Saúde, no horário das 8h30min às 11h30min, no Posto IV (sala extra), no 8h às 14h, tendo o seguinte calendário:

– dia 21 (segunda-feira) – 52 anos ou mais

– dia 22 (terça-feira) – 51 anos

– dia 23 (quarta-feira) – 50 anos

– dia 24 (quinta-feira) – 49 anos

– dia 25 (sexta-feira) – 48 anos.

Também estará disponível a segunda dose da CoronaVac e da AstraZeneca, nas unidades de Saúde, a partir da terça-feira, 22.

Para se vacinar é necessário apresentar documentos de identidade, Cartão do SUS (se possuir) e comprovante de residência.

 

Assessoria PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!