Combate ao mosquito da dengue ganha reforço da Defesa Civil do Rio Grande
07/05/2019 14:09 em Novidades

O município de Rio Grande não possui nenhum caso de pessoas infectadas por dengue registrado esse ano e para o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes esse resultado positivo é fruto das ações desenvolvidas por diversos setores da Prefeitura, em especial da Secretaria de Município da Saúde (SMS). Para aumentar a força-tarefa, desde o último final de semana, o combate ao mosquito recebeu o reforço de membros da COMPDEC e de voluntários dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil. A partir de agora, haverá o reforço de mais de 50 voluntários dos NUPDECs (socorristas e bombeiros civis).

“Outros órgãos irão se somar nos próximos dias”, adianta o vice-prefeito. A iniciativa das capacitações é do Comitê Municipal de Mobilização Contra a Dengue, coordenado pela SMS, pela superintendente Michele Menezes.

A capacitação aos novos integrantes desse grupo ocorreu, sábado (4), no Centro de Eventos, sendo ministrada pela Coordenadora do Programa de Prevenção da Dengue da SMS, Ananda Fialho Rosa, pela Gerente de Vigilância Ambiental em Saúde, Márcia Xavier Pons e por Marcelo Pedroso, Agente de Combate à Endemias, todos da SMS.

Para os próximos dias, de acordo com a coordenadora Ananda Rosa, deve ocorrer uma nova capacitação, a fim de integrar o pessoal do Exército em Rio Grande. No momento, os trabalhos de combate aos focos do mosquito estão localizados nos bairros Vila Maria e Bernadete. “Após, vamos estender a atuação para o Centro e Cidade Nova”, disse a coordenadora.

Para o vice-prefeito Paulo Renato, a capacitação recebida, tanto pelos membros do COMPDEC como pelos voluntários dos Núcleos “reforçam o trabalho enquanto agentes públicos”. Ele argumenta que, “agora, poderemos atuar junto com os agentes de endemias da Secretaria de Saúde a desenvolverem um trabalho de orientação e prevenção junto à população”.

 

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal do Rio Grande 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!